Perito Avaliador CMVM
A
Expertise
de Carlos Tadeia, Perito Avaliador CMVM
Com formação em Engenharia, Carlos Tadeia expandiu o seu conhecimento para a esfera da avaliação de imóveis como perito, qualificando-se por via de uma Pós-Graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária obtida na Business & Economics School (ISG). Essa capacitação profissional impulsionou a sua carreira no dinâmico campo da avaliação de imóveis.
O avalidador CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) consolidou a sua trajetória com inúmeros projetos de avaliação imobiliária, aprimoramento contínuo em avaliações rurais e urbanas. Participou em cursos oferecidos pela Ordem dos Engenheiros , onde mantém registo profissional ativo, bem como especializações em avaliação de máquinas e equipamentos pela Associação Nacional de Avaliadores Imobiliários (ANAI), reforçando a sua relevância no setor.
Carlos Tadeia, perito avaliador, também figura na
lista de profissionais certificados pela CMVM, garantindo serviços de avaliação excepcionais para o mercado financeiro nacional. A sua inscrição como avaliador é um testemunho da qualidade e precisão com que conduz as suas avaliações (PAI/2023/0029).
De que forma?
As nossas Avaliações de Imóveis Urbanos e de Imóveis Rústicos são desenvolvivas de acordo com as Normas Europeias de Avaliação (EVS2020) da TEGOVA, excepto quando existe legislação nacional específica para o efeito, como seja a Avaliação para o Sistema Financeiro, para o Sistema Fiscal, para efeitos de expropriação ou ainda a Avaliação de Imóveis do Património do Estado.
Por sua vez, no processo de Avaliações de Máquinas e Equipamentos são seguidas as Normas de Avaliação de Maquinaria e Equipamento (EVS-PME2022), também da TEGOVA.
Com que objetivo?
As Avaliações de Imóveis apresentam um vasto leque de aplicações e visam objetivar o seu valor para efeitos de transação, de partilha, de expropriação, de seguro, de fusão, de obtenção de financiamento bancário, fiscais, etc.
No caso das Máquinas e Equipamentos, a Avaliação visa determinar o seu valor para efeitos de transação, de atualização dos ativos, de seguro, de insolvência, para obtenção de créditos bancários, entre outros.
Como funciona?
O Processo de Avaliação consiste, num primeiro momento, na apresentação da proposta de contratualização ao cliente, posteriormente na apreciação presencial do bem a avaliar e na recolha de informação e documentação do mesmo. Por fim o Perito Avaliador desenvolve o processo avaliativo, do qual resulta o Relatório da Avaliação para entrega ao Cliente.